Home

Regulamento

Aos frequentadores, pedimos que observem as seguintes Normas de Conduta e Procedimentos, pois trabalhamos segundo o Código de Ética da Federeção Brasileira de Naturismo.

  1. Fica obrigatória a nudez em todos os locais, inclusive nas atividades esportivas, durante todo o período de permanência nesta pousada naturista. Esta obrigação inclui também os visitantes. Só abriremos exceções às mulheres com tanga, durante o período em que estiverem nos dias de regra mensal.
  2. Haverá punição àqueles que apresentarem comportamento ou manifestações com conotação sexual explícita, em áreas de uso coletivo.
  3. Para que seja preservada a privacidade de nossos frequentadores, não é permitido fotografar ou filmar pessoas sem prévia autorização das mesmas.
  4. Não serão permitidos maus tratos com animais domésticos ou selvagens, como também não é permitido aos freqüentadores, mexerem no pomar, na horta, bem como nas plantas e jardins.
  5. Animais domésticos de propriedade de freqüentadores, não serão permitidos, para que não causem situações constrangedoras entre freqüentadores.
  6. Não é permitido aos freqüentadores, hóspedes ou diaristas que tragam bebidas ou mantimentos. O infrator será advertido e deverá ressarcir a casa com o valor correspondente ao da tabela ou ao de um similar. Caso não haja similar, o valor será estabelecido pela diretoria.
  7. Atos comprovados de agressão física ou verbal e comportamento incompatível com este local - estando as pessoas em estado de plena consciência, ou não - serão severamente punidos, ficando os infratores sujeito às penalidades. Serão advertidos, ou até convidados a se retirarem, conforme a gravidade, os mesmos serão denunciados à Federação, para posterior avaliação, de acordo com as normas e éticas da FBN.
  8. Não será permitida a prática ou incentivo de esportes violentos que possam colocar em risco a integridade física das pessoas.
  9. O horário de silêncio é das 00:00 às 07:00 hs, com exceção dos dias de eventos ou festas.
  10. Não é permitido aos freqüentadores a prática de atividades comerciais de qualquer natureza. Poderá haver exceções mediante consulta prévia à direção da casa.
  11. Os danos causados à Pousada (móveis ou imóveis) - sejam pelos hóspedes ou visitantes - terão suas custas incluídas na conta do causador no momento de sua saída da pousada.
  12. Todos os freqüentadores deverão se identificar todas as vezes que solicitado, para esclarecer possíveis dúvidas a respeito dos mesmos. Somente responsáveis pela casa poderão solicitar essa identificação.
  13. Dentro dos limites da Pousada, a velocidade permitida é de 20 Km/h, e só é permitido a movimentação de veículos motorizados, para a entrada e saída dos hóspedes.
  14. O horário de funcionamento do Restaurante é das 08:00 às 22:00 hs. Este horário só será alterado em dias de eventos ou festas.
  15. Só é permitida a permanência de casais. Os solteiros só terão permissão para freqüentarem, desde que previamente combinado com a direção, ou quando vier acompanhado por um casal de freqüentadores, que se responsabilizará pelo mesmo.
  16. Quando do uso de aparelhos sonoros, recomendamos o uso de fones de ouvidos, para que assim o som não perturbe os outros freqüentadores.
  17. Não é permitido o uso de armas em geral, e nem de drogas proibidas por lei. Caso isto venha a acontecer, levaremos ao conhecimento das autoridades.
  18. Para segurança dos próprios freqüentadores, não será permitido o uso de copos de vidro ao redor da piscina. Somente bebidas em garrafas plásticas ou latinhas.
  19. Nenhum freqüentador poderá entrar nas áreas internas dos bares e cozinha, mesmo trajando roupas, sem autorização prévia; e sem roupa em hipótese alguma poderá entrar na cozinha.
  20. Pedimos conservarem a beleza deste estabelecimento, não jogando lixo em locais que não sejam apropriados, e pedimos que somente os sanitários sejam usados para as suas necessidades fisiológicas.
  21. O não cumprimento das clausulas estabelecidas acima, implicará na expulsão do freqüentador infrator, bem como seu acompanhante, sejam eles hóspedes, visitantes ou convidados.
  22. O banho na represa, bem como o acesso a ela, em qualquer parte, inclusive através da rampa para barcos, somente poderá ser feito vestido.
  23. Para efeito desse regulamento, são considerados freqüentadores, todas as pessoas que estejam na condição de hóspedes, visitantes ou convidados.
  24. Casos omissos neste regulamento, serão levados ao conhecimento da diretoria para avaliação, apreciação e possível solução.
Igaratá, fevereiro de 2002.
Volta